Para Rir...para Refletir...

Loading...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Juju Fala como seria campanha em presidio


Com nova lei, 250 presos podem ser soltos apenas no DF

Uma estimativa da Subsecretaria de Sistema Penitenciário do Distrito Federal (DF) indica que entre 200 e 250 presos provisórios podem, a partir desta segunda-feira, deixar casas prisionais para cumprir penas com medidas cautelares previstas na Lei nº 12.403/2011.
O novo texto determina que, a partir de hoje, pessoas que cometerem crimes leves - punidos com menos de quatro anos de prisão - e que não tenham sido condenadas por outro delito, só sejam presas em último caso. Com as alterações, novas possibilidades entram em vigor: o pagamento de fiança; o monitoramento eletrônico; o recolhimento domiciliar no período noturno; a proibição de viajar, frequentar alguns lugares e ter contato com determinadas pessoas; e a suspensão do exercício de função pública ou da atividade econômica.
O levantamento da subsecretaria, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do DF, não leva em conta os tipos de delito cometidos pelos cerca de 250 presos provisórios, o que significa que alguns deles podem não ser beneficiados em razão da prática de crimes graves.
O órgão alertou ainda que, mesmo que as mudanças tenham entrado em vigor hoje, é preciso que um advogado representando o preso provisório solicite a soltura e que um juiz acate o pedido. Por essa razão, nem todos os que têm direito à liberdade, conforme a lei, deixarão a prisão no mesmo dia.

3 comentários:

  1. Vai ter muito oportunista comprando votos, porque nossos amigos infratores, vão precisar de dinheiro para pagar a pena comprando cesta básica...ou vão roubar mais para pagarem suas dividias com a justiça...sera?

    ResponderExcluir
  2. Quem comete pequenos delitos...tbm comentem grandes, vender voto por exemplo...
    Já participei de um encontro de cabos eleitorais e fiquei de Face! Pensei que ia ficar por dendro dos projetos de governos, estrategias,
    o Candidato falou qto pagaria por voto...é foda cai fora passei longe. a
    Ainda bem que ele não ganhou as eleições..

    ResponderExcluir
  3. Nao acho errado ter essa lei. Mas precisa-se rever QUEM será beneficiado. E uma coisa: BEBER E DIRIGIR, caso venha matar alguem pela irresponsabilidade, teria que ser CRIME DOLOSO e nao culposo.

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares